Quem sou eu

Minha foto
Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Mogi das Cruzes, pós-graduado em Gestão de Projetos pela Universidade Braz Cubas e especializado em Lean Six-Sigma pela Fundação Vanzolini. Profissional com mais de 9 anos de experiência desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais como Suzano Papel e Celulose, Comau FIAT group, ABB Asea Brown Boveri, Kimberly-Clark, Fibria grupo Votorantim e Cosan nos segmentos de papel e celulose, bens de consumo (produtos de higiene pessoal), área florestal (eucalipto de fibra curta) e logística (exportação açucar, grãos, etc). Atuação desenvolvida nas áreas de Engenharia de Confiabilidade da Manutenção, Engenharia de Manufatura, Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento de materiais e produto. Experiência na aplicação das metodologias Lean Seis Sigma, Kaizen, Lean Manufacturing, guia PMBOK do PMI, PDCA, SDCA, RCM - Reliability Centred Maintenance, Asset Management, entre outras. Certificado Green Belt em Lean Six-Sigma. Participação em grandes projetos de estruturação "greenfield" e "brownfield" da Manutenção utilizando o sistema SAP/R3 módulo PM Plant Maintenance. INTERNATIONAL EXPERIENCE * Argentina – Buenos Aires

sábado, 26 de novembro de 2011

O ser humano e a necessidade de inovar - De onde vêm as boas idéias?

Não é de hoje que o ser humano inova, cria, recria e desvenda os mistérios do espaço e de tudo o que o circunda ao seu redor. Se fizermos uma pequena regressão no tempo e olharmos alguns anos atrás poderemos destacar a criação da eletricidade, das leis da física, do trem movido a vapor,  da televisão, do primeiro computador, do aparelho celular, do microondas, da internet, do ipod, do orkut, do facebook, do ipad, enfim... Assista o interessante talk ilustrado de Steven Johnson, citado como um dos mais influentes pensadores do ciberespaço pelos periódicos Newsweek, New York Magazine e Websight. É editor-chefe e co-fundador da Feed, premiada revista cultural on-line. Johnson graduou-se em semiótica pela Brown University e em literatura inglesa pela Columbia University. Autor dos livros: Cultura da Interface, De cabeça aberta, Emergência, dentro outros.


Mudança de tempos... Sim, a colaboração coletiva!

Alguns estudiosos definem que “não vivemos mais em tempos de mudanças, e sim em mudanças de tempos”. Nunca tivemos uma interação tão grande nas redes, onde estão disponibilizadas ferramentas as quais nos permite comunicarmos globalmente e em massa. Estamos na era da “sociedade colaborativa” onde se você pedir ajuda, o outro irá ajudar multiplicando essa ação exponencialmente, ou seja, pessoas ajudando pessoas, pode ser para contribuir com a criação do primeiro leitor de cores brasileiro para pessoas com deficiência visual, realizar o sonho da festa de 15 anos das meninas do morro da Providência no Rio de Janeiro, ou na cocriação da primeira marca aberta do Brasil, veja mais detalhes em: www.benfeitoria.com.


Nesta imagem acima podemos observar um exemplo das camadas que a sociedade coloca no indivíduo, por exemplo! Como dizia o filósofo americano Abraham Maslow, que “uma pessoa criativa não é uma pessoa normal a quem foi acrescentado algo... e sim uma pessoa normal de quem não foi tirado nada", se relembrarmos nossa infância o modelo educacional o qual fomos moldados é cheio de limitações e exigências que criam camadas que limitam o desenvolvimento da criatividade e inovação.
Exemplos: “Filho você tem que ser o melhor aluno” ou, “Filha você tem que ser a melhor bailarina”... ou “em uma sala de aula onde é passada uma atividade para colorir um elefante, a criança cheia de imaginação resolve pintar o seu elefante todo cor de rosa, cria também um enorme rabo, rabisca para fora do contorno que limita o elefante e neste momento sua professora o aborda e diz: - “Olha seu elefante não está correto, você não pode colorir para fora do contorno e também não existem elefantes cor de rosas”... após realizada as observações da professora a criança pega uma nova folha e começa a colorir o elefante novamente só que desta vez todo de verde, resolve aumentar suas patas... sua professora ao ver que o aluno realizou está atividade desta maneira, pede então para chamar os pais desta criança, alegando que deve haver algo de “estranho” nela, algum problema. Provavelmente se resgatarmos em nossa memória isso de fato já deve ter acontecido quando éramos crianças. Por que essa reação da professora? Ela associa que existem somente elefantes marrons ou cinzas, que o aluno não deve ultrapassar o contorno do desenho, tais atitudes limitam o processo de criação e desenvolvimento das crianças, isso desde 05, 07 anos...

Nessa mudança de tempos não deve ser exaltado o "individualismo" e sim o "coletivismo", a colaboração coletiva!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fonte de inspiração, recomendo que todos assistam o discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford - Vale


I hope stanford university doesn't delete this video, because it's message should be spreaded around the world in all languages.
Thanks, Steve Jobs.

domingo, 20 de novembro de 2011

Che Guevara

‎"Se não há café para todos, não terá para ninguém". Che - pensamentos de uma mente socialista


Havendo ponderação, por que não! Hey, políticos brasileiros em São Paulo começou com o veto do benefício "auxílio paletó". Por que não a igualdade para todos, vivemos em um país ainda dominado pelo poder e pela desigualdade social entre as classes.

Tempo, tempo, tempo!!!!


Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, ...mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.

Charles Chaplin.

"Olha pro céu, a noite vem vindo e a lua é tão linda."


... lembranças de algum lugar !!!

O homem forte se defende sozinho, o homem mais forte defendem os outros.

"Há homens que lutam um dia e são bons, Há outros que lutam um ano e são melhores, Há os que lutam muitos anos e são muito bons, Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis."


O Sal Tupinambá - O menino Binho

Vídeo que conta a história do garoto Binho, um índio Tupinambá do sul da Bahia que com palavras simples e verdadeiras nos ensina com simplicidade e honestidade a viver em sociedade auto-sustentável... da maneira deles... sem abusação, sem roba, sem assassina gente pra toma dinheiro, sem toca fogo em trem.

- Quebra do mangue e agente não tive nada... não tem o anzol agente mata uma a"rapouca" faz de isca e ai pega um "zaratuia"... e agente pega aquela embarcação o que tive, aquele vizinho tive.. agente vai desce rio abaixo ou então sobe rio arriba, pega alguma coisinha já dá pra gente se alimenta.. tendo o sal e a farinha pronto já tá tudo feito não é não?



Menino de oito anos fica milionário com loja virtual de bolinhas de gude

Garoto londrino pediu permissão para iniciar seu próprio negócio e, agora, tem clientes no mundo todo...


 Um menino de oito anos se tornou milionário ao abrir seu próprio negócio na internet, segundo informações do site Mail Online. Harli Jordean, morador de Londres, criou um site de vendas de bolinhas de gude que tem dado a ele e sua família milhares de libras por ano.

O garoto prodígio decidiu começar o negócio quando algumas crianças mais velhas roubaram sua coleção de bolinhas de gude. Ele pediu para sua mãe lhe comprar mais bolinhas na internet, porém, os dois perceberam que não existiam muitos sites com este tipo de produto à venda. O garoto, então, pediu permissão para iniciar seu próprio negócio. Poucos meses depois, Harli já tinha um grande volume de pedidos e estava cuidando de tudo sozinho.

Jordean aprendeu a lidar com fornecedores, pedidos e entregas logo cedo, pois o site começou a receber pedidos de diversos lugares do mundo. O pequeno empresário obteve tanto sucesso que precisou empregar sua mãe e os dois irmãos para conseguir atender a demanda de vendas do site. "Eu gosto de ser o chefe, mas gosto quando outras pessoas se envolvem no trabalho. Assim, se algo der errado não será tudo minha culpa", conta.

Segundo Tina, a mãe do menino, Harli agora quer produzir suas próprias bolinhas de gude na China para vender para lojas do mundo todo. "Ele é muito ambicioso e determinado. Algumas vezes suas ideias são tão grandiosas que nós temos que intervir. O sonho dele é ter a maior loja de bolinhas de gude do mundo",  completou.

Para conhecer a loja virtual de bolinha de gude de Jordean, clique
aqui

Experience in #InovadoresESPM - Workshop de Economia Criativa e Startups

Criar o seu próprio projeto de startup em uma folha A4 seguindo o Canvas - Modelo de Negócio? Sim, hoje foi possível em #InovadoresESPM - Workshop de Economia Criativa e Startups - Troca de conhecimentos com pessoas criativas, audazes, inovadoras e vibrantes! Semana Global do Empreendedorismo
 
 

PERSISTENCE - Steve Jobs

Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé! - Steve Jobs


A única coisa que permitirá seguir adiante é o amor por aquilo que se faz. Você tem que descobrir o que você ama, isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama. Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue! Assim como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. Então continue procurando até você achar. Não sossegue!

HEYYYYY, LET'S MOVE ON !!!

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade."

Albert Einstein


"The people that are trying to make the world worse never take a day off. Why should I?" (Bob Marley)

HEYYYYY, LET'S MOVE ON!!!!!!!!!

sábado, 19 de novembro de 2011

Cientistas inventam o material metálico mais leve na Terra. E agora?

Um grupo de cientistas norte-americanos desenvolveram um novo material metálico cem vezes mais leve do que o isopor e que pode ser colocado em cima de um dente-de-leão sem o danificá-lo.

De acordo com um estudo publicado na revista "Science", o novo material é constituído em 99,99% por ar graças à sua arquitectura celular. Os investigadores da empresa UC Irvine, HRL Laboratories e da Universidade da Califórnia salientam que se trata do mais leve material existente na Terra e que até agora o seu estudo não sofreu qualquer contestação.

"O truque é fabricar uma rede de tubos ocos interligados com uma parede de espessura mil vezes inferior à de um cabelo humano", explicou Tobias Sandler, que lidera a investigação.

O novo material, que recebeu o nome de "microrede metálica ultraleve", é fabricado com 90% de níquel mas, de acordo com os autores, pode ser feito com outra composição já que o níquel foi escolhido apenas pela sua facilidade de manuseamento.

Portland pepper spray incident generates iconic Occupy photo

A foto dramática de uma jovem mulher recebendo um jato de spray de pimenta em seu rosto durante um protesto pacífico em sua maior parte, "Ocupação" em Portland está destinado a se tornar uma imagem duradoura do movimento nacional. Imagem surpreendente !!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Para os mais apressados, está ai um desafio! Glass of Water (Toyota)

Glass of Water (Toyota) - Uma solução interessante para melhorar o consumo de combustível a partir da observação do modo de dirigir, buscando uma “condução mais suave”.
O aplicativo simula um copo de água colocado no painel do carro e o desafio é não deixar cair nem uma gota. Esta direção mais gentil reduz em até 10% o consumo e diminuir as emissões de CO2.
O resultado foram 90,000 downloads e chegando a atingir o #3 lugar de aplicativos mais baixados na App Store, resultando em um total de 400,000 km em ecodriving.
 


Fonte: Você S/A

Relembre! Luta contra o Mal de Alzheimer.

A ação colocou cerca de 1000 post-its em um mural de quase 10 metros na província de British Columbia, transformando o local do stunt em uma poderosa mensagem: “Remember” para "lembrá-lo" da luta contra o Mal de Alzheimer.
 
O objetivo era promover o Walk for Memories, um evento anual promovido pela entidade canadense Alzheimer’s Society of British Columbia que visa angariar fundos para apoiar pesquisas que buscam a cura e novos tratamentos para essa enfermidade.
 
Em poucos minutos este vídeo poderosamente comunica um lembrete para todos nós!
 
 
 

I like! And you? One Million Heineken Hugs...

Inovação digital, a revolução não será televisionada!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

“Eu deixo o da cerveja aí.”

O ... papel deste país é a corrupção é a impunidade. Quando colocam um na cadeia aparece logo um outro fazendo escândalo no jornal é impressionante! "E o pior é que agente não pode fazer nada" Será mesmo??????



VOCÊ QUER MUDANÇA? ENTÃO MUDE!

A criatividade das pessoas na era digital

As pessoas então começam a fazer coisas:

Todo mundo é fotógrafo,
Todo mundo é cineasta,
Todo mundo é escritor,
Todo mundo é músico,

Essas são as pessoas do século 21!



Documentario: PressPausePlay

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estudantes da USP, será?

Esses alunos da USP sem comentários, além de estudarem de "graça" ficam causando essa desordem com o patrimônio público! Façam movimentos para acabar com a corrupção, com a fome, conservação do meio-ambiente... discutam temas importantes para o futuro deste país, idéias inovadoras, ao invês desta reivindicação sem fundamento, sem sentido! Até parece com esses casos que ouvimos das escolas públicas de alunos do colegial, agora estudantes de ensino superior de uma das melhores universidades do Brasil! É inadmissível que isso ocorra... Jovens, jovens esse não é o caminho para busca de um país melhor...




  
- Palavras do Governador de São Paulo:


"Alguns estudantes precisam ter aulas de democracia, de respeito à decisão judicial, de respeito ao patrimônio público porque a população que paga impostos, população que é mais pobre, que mantém a USP, que é todinha dinheiro público... Não é possível depredar móveis, pichação, depredar prédio público feito com sacrifício da população desta que é a melhor universidade da América Latina”.


Geraldo Alckmin

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Someone Like You

" I heard that you're settled down
That you found a girl and you're married now
I heard that your dreams came true
Guess she gave you things, I didn't give to you "
 
 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Na internet, velocidade é fundamental...

Um video de 6 minutos com o Jornal estadao sobre o empreendedorismo na era digital + MPE + social commerce + Web social.

Gil Giardelli, especialista em mídias sociais comenta e dá dicas para vencer na rede.





‎"Não é o maior comendo o menor e sim o mais rápido deixando o mais lento pra trás"




"Tanta tecnologia, para no final precisar de um toque humano. Não fique muito conectado, o mundo é feito de coisas reais. Mas não tenha medo de usar".




Hoje é sexta-feira! Vamos viver galera!!! Desconecte-se!!!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A pessoa do signo de leão...

Peça tudo a uma pessoa regida pelo signo de Leão. Favores, presentes, socorro. Menos uma coisa: um pedacinho do palco sob o foco dos holofotes. Isso não. Qualquer palco é pequeno demais para um leonino e mais alguém. A ribalta é dele, bem como o camarim principal, todas as rosas e, é claro, todos os aplausos. Tudo isso garantido, conte com o leonino para ir ao inferno por seus amigos. Amizade é coisa séria para quem é regido por Leão, que, em sua generosidade, não falta àqueles que quer bem. Tudo que o leonino tem de bom na vida será compartilhado com seus fiéis súditos. Isso abrange aqueles que não desejam a competir com ele na hora do espetáculo. Amor é a palavra de ordem na vida do grande felino. Tudo que ele faz é por amor. Mesmo os ataques de ódio causados pelas crises de ciúme. Até mesmo os gélidos olhares de desprezo para aqueles que atreverem a se comparar com ele em qualquer aspecto. Mesmo os acessos de ira, quando desconfia de que foi alvo de crítica ou deboche. Tudo por amor, em vários níveis de elaboração, fique claro. O leão se ama. Quando se ama bem, intensamente, ama o outro. Contudo, quando o amor próprio vacila, aquele espeto na pata lateja e, amuado, rosna baixinho, ele não deixa que ninguém se aproxime. Nessas horas, o mundo fica meio cinzento, sem a alegria do leonino, tão envolvente.


Vamos viver?

"Fui para os bosques viver de livre vontade,
Para sugar todo o tutano da vida…
Para aniquilar tudo o que não era vida,
E para, quando morrer, não descobrir que não vivi!"
 
 
 
Thoreau

Acredite no poder das palavras!

Quem é o juiz?
O juiz é Deus!
Por que ele é Deus?
Porque ele decide quem ganha ou perde, não o meu adversário!
Quem é o adversário?
Ele não existe!
Por que ele não existe?
Porque ele é apenas uma voz discordante da verdade que eu falo!
Falar a verdade.
 
 
 
Melvin Tolson
 

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Qual é o seu sonho?

Todos temos dentro de nós sonhos e habilidades. Normalmente eles se encontram, mas preferimos ocultá-los para satisfazer vontades alheias (comece a reparar). Comece a reparar como existem em você algumas habilidades naturais – coisas que você faz muito bem e nem percebe. São elas que irão te ajudar a entender quem é o profissional que você é. Agora, se você não usar essas habilidades e sua capacidade para realizar seus sonhos, então você viverá para que, para quem, por quê?


Fonte: Você S/A

“um não você já tem”.

“Medo de quê? Você já está quase morto mesmo. Força! [...] Você tem que levantar essa moral. Você vai sair do buraco.”

Assista esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=mxnvT9iOMoc&feature=player_embedded

Você já ouviu àquela famosa frase (que sua avó dizia): “o não você já tem”? Então…Se você não tentar, não vai conseguir nada. Se não disser a verdade ao que ama, nunca saberá se valeu a pena ou não. É claro que é mais fácil olhar para o aqui e agora e nesse horizonte aparecerá, provalvemente, o salário. Ele é necessário, mas o seu amor? Aceitar apenas o salário como seu desejo é matar seus sonhos (se conseguir unir os dois, ótimo!).

Angústias: eu as tenho, você tem, minha amiga tem, todos temos. Como lidar com elas que é a chave do negócio. Que ótimo que você pode estar indeciso em qual caminho trilhar (isso significa que há caminhos). E se algo te faz ter dúvida, isso significa que você não quer ficar como está. Então sente, pare e pense o que você quer – leia direitinho: o que você quer. Você tem mil sonhos ai dentro, mas não dá para realizar todos agora. É preciso colocar em uma balança os sonhos, as necessidades e o que você faz bem. A razão dessa conta é o mapa que você deve trilhar. Não se esqueça que na vida: “um não você já tem”.

Fonte: Você S/A

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Caráter

"Deixa o caráter ser formado pela poesia, fixado pelas leis do bom comportamento e aperfeiçoado pela música". Confúcio


Dinheiro perdido, nada perdido;
Saúde perdida, muito perdido;
Caráter perdido, tudo perdido.

O dilema da conformidade

"Eu não sei, mas ouvi dizer... que fazer poesia é ter poder".


Todos precisamos de aceitação. Mas acreditem que suas crenças são únicas. Mesmo que outros as achem estranhas e que o rebanho diga meeeedíocre!



"Duas estradas seguiam diferentes rumos num bosque. Peguei a menos movimentada. Isso fez toda a diferença!" Agora, quero que vocês achem o seu próprio passo. O seu próprio jeito da forma que quiserem. Para qualquer direção que escolherem. Orgulhoso ou tolo como quiserem.

Eu hoje joguei tanta coisa fora...

Eu hoje joguei tanta coisa fora

Eu vi o meu passado passar por mim

Cartas e fotografias gente que foi embora

A casa fica bem melhor assim



O céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu

E lendo teus bilhetes, eu penso no que fiz

Querendo ver o mais distante e sem saber voar

Desprezando as asas que você me deu



Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua

Merecia a visita não de militares, mas de bailarinos

E de você e eu

*Tendo a Lua

Arrisque!

“As pessoas hoje em dia têm uma tendência à não arriscar por medo do fracasso. Às vezes, porém, é absolutamente necessário chutar o balde”. Amyr Klink