Quem sou eu

Minha foto
Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Mogi das Cruzes, pós-graduado em Gestão de Projetos pela Universidade Braz Cubas e especializado em Lean Six-Sigma pela Fundação Vanzolini. Profissional com mais de 9 anos de experiência desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais como Suzano Papel e Celulose, Comau FIAT group, ABB Asea Brown Boveri, Kimberly-Clark, Fibria grupo Votorantim e Cosan nos segmentos de papel e celulose, bens de consumo (produtos de higiene pessoal), área florestal (eucalipto de fibra curta) e logística (exportação açucar, grãos, etc). Atuação desenvolvida nas áreas de Engenharia de Confiabilidade da Manutenção, Engenharia de Manufatura, Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento de materiais e produto. Experiência na aplicação das metodologias Lean Seis Sigma, Kaizen, Lean Manufacturing, guia PMBOK do PMI, PDCA, SDCA, RCM - Reliability Centred Maintenance, Asset Management, entre outras. Certificado Green Belt em Lean Six-Sigma. Participação em grandes projetos de estruturação "greenfield" e "brownfield" da Manutenção utilizando o sistema SAP/R3 módulo PM Plant Maintenance. INTERNATIONAL EXPERIENCE * Argentina – Buenos Aires

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Convido a vocês conhecerem a Milestones:

A Milestones é uma plataforma de engajamento coletivo a qual compartilha conteúdo. É o ponto de encontro para troca de conhecimento e interação entre profissionais de diversas áreas e setores.
http://www.facebook.com/share.milestones
Compartilhe!

Obrigado,

Paulo E. Akinaga Melo

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cerca de 600 violonistas tocam a música 'Imagine', de John Lennon, em um tributo em memória à jovem indiana de 23 anos, vítima de um ataque por uma gague, em Nova Déli, na Índia. Manifestantes têm se reunido em diversas cidades indianas diariamente desde o dia do estupro, 16 de dezembro, exigindo que o governo e a polícia tomem medidas mais severes contra crimes sexuais.

#Webcidadania

"Imagine all the people
Living life in peace"
Imagine - John Lennon

2012: O que nos uniu

2012: O que nos uniu
O poder das pessoas - Assista ao video da retrospectiva de 2012 onde aprendemos sobre a "responsabilidade individual, capacidade de trabalho, valores intelectuais, renúncia e iluminação, conhecimento justo e sincera aplicação do amor universal."
Do salto mais alto da estratosfera ao homem mais rápido do mundo, o primeiro voto ou a última missão, gatos em seus momentos engraçadinhos e flash mobs, das coisas mais tolas as causas mais sérias. Seja o que for, nós compartilhamos em 2012, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, tá aí tudo que a internet nós aproximou nesse ano":
 
 
Feliz 2013!!!